A clínica conta com fonoaudiólogas especializadas para avaliação, diagnóstico e tratamento fonoaudiológico em bebês, crianças, adolescentes e adultos nas seguintes áreas:

-Fala e Linguagem:  trocas fonológicas, articulatórias, atraso/retardo de fala e linguagem (aqui entram também as psicoses infantis como autismo), gagueira, ceceio(interposição da língua entre os dentes frontais ou laterais), dicção.

-Leitura e Escrita: Disortografia (trocas fonema/grafema), Disgrafia(alteração no traçado da escrita), dislexia (dificuldade específica de leitura e escrita), distúrbios de aprendizagem, TDAH, Distúrbio do Processamento Auditivo

-Disfunções Neuro-motoras: Paralisia Cerebral, Síndromes Genéticas e Congênitas, Traumatismo Crânio-encefálico, AVC (derrame), Tumores cabeça e pescoço, Epilepsia.

-Voz: Disfunções Vocais (Rouquidão, Fendas de Pregas Vocais, Nódulos, Cistos Vocais, Paralisia de Pregas Vocais,
Sulco Vocal). Orientação e cuidados para profissionais de voz (professores, cantores, locutores de rádio e TV, operadores de telemarketing, empresários, jornalistas,  pastores)

-Motricidade Oral: Acompanhamentos de casos ortodônticos, estético e otorrinolaringológicos decorrentes das alterações da musculatura da região oral comprometendo as funções da respiração, mastigação, deglutição, sopro e fala.


 Sempre em busca de excelência nos treinamentos e o constante aperfeiçoamento dos profissionais, disponibilizamos os melhores ministrantes para cursos em diversas áreas e especializações da Fonoaudiologia.


Treinamento para teleoperadores no Callcenter  

Na gestão empresarial, a comunicação é considerada uma ferramenta estratégica das relações sociais e profissionais. Assim, um bom trabalho de fonoaudiologia empresarial pode apresentar perspectivas de atuação do fonoaudiólogo em consultoria, assessoria, treinamento e gestão empresarial.

Nos dias de hoje, o operador de telemarketing tornou-se um profissional mais qualificado e preparado para lidar com os problemas do dia-a-dia, utilizando a tecnologia a seu favor, atendendo seu cliente com maior velocidade, atingindo índices de produtividade. Ele é uma imagem sonora da empresa que representa.

Além disso, a competitividade entre as empresas de callcenter aumenta a cada dia, e isso faz com que estas tenham que adotar estratégias diferenciadas de contratação de seus profissionais, que por sua vez passam a ser responsáveis pela imagem transmitida pela empresa.

Baseado nisso, entendemos que o nível de responsabilidade deste operador cresceu e sem um treinamento adequado, sem um monitoramento ou supervisão, o que seria um simples atendimento, pode prejudicar a imagem da empresa.

Por isso, o mundo dos negócios atualmente exige profissionais cada vez mais preparados e com várias habilidades. As empresas necessitam manter com seus clientes externos e internos uma comunicação eficaz, facilitando uma melhor qualidade, produtividade e competitividade.

Vantagens do acompanhamento fonoaudiológico 

  • Minimização de absenteísmo relacionados a problemas vocais;
  • Redução de atestados médicos;
  • Diminuição de desvio de função por patologias vocais adquiridas pelo uso contínuo da voz sem os cuidados necessários;
  • Redução de turnover devido a alterações vocais;
  • Expressão da mensagem ao cliente de forma clara, reduzindo interferências de comunicação na mensagem, alcançando o objetivo proposto

Etapas da atuação fonoaudiológica 

Recrutamento e seleção 

– Entrevista

– Triagem fonoaudiológica

– Questionário


Treinamento de prevenção e orientações básicas

– Saúde Vocal

– Caracteres interferentes de uma boa qualidade vocal para cada tipo de teleserviço

– Habilidades Comunicativas (fala e audição)

– Domínio dos recursos verbais e não verbais (linguagem e postura corporal)


Campanhas Motivacionais 

– Assimilação e prática de todo conhecimento adquirido durante o treinamento

– Motivação levando ao atendimento de qualidade


Projeto A Fonoaudióloga Vai à Escola

Considerando o alto número de crianças que recebemos na clínica com atraso no desenvolvimento de fala/linguagem e com alterações no processo de alfabetização, a Fonoatuante propõe um trabalho que visa minimizar ou mesmo evitar os problemas que poderão acontecer na época da alfabetização.

A estimulação adequada na primeira infância faz com que a criança tenha mais capacidade de potencializar as funções cerebrais e organizá-las.

Muitas vezes os professores não têm suporte técnico para lidar com as dificuldades apresentadas pela criança, dificuldades essas, específicas da área da fonoaudiologia.

Nosso objetivo é ajudar na detecção das possíveis falhas no desenvolvimento da linguagem e, o mais importante, como ajudar a criança a vencer as dificuldades através da professora e/ou da fonoaudióloga na escola.


Quais seriam os benefícios da fonoaudióloga na escola?

– Favorecer a comunicação e sociabilização da criança

– Favorecer a estimulação de fala e linguagem da criança

– Detectar possíveis desvios no desenvolvimento de fala e linguagem

– Prevenir possíveis dificuldades na aprendizagem

– Orientar pais e professores sobre o que se esperar para as determinadas idades


Quais seriam as vantagens?

– Enriquecer a avaliação educacional da criança, complementada com a avaliação específica da área fonoaudiológica

– Facilitar aos pais que não tem como levar a criança à clínica, oferecendo o serviço de triagem na escola

– Caso a criança necessite de uma maior atenção, a fonoaudióloga poderá acompanhá-la na escola através de programas relacionados à comunicação oral e escrita como, por exemplo, oficinas de apoio.

Para saber maiores detalhes favor nos escrever ou telefonar, teremos imenso prazer em atender.